>Professor de SP ganha 39% menos que do AC


>
Professor de SP ganha 39% menos que do AC
Manchete de capa da Folha de S. Paulo de hoje,15/10/07
Professores da rede estadual paulista recebem salário 39% menor que o de colegas do mesmo nível no Acre,São Paulo, que tem o maior Orçamento entre os Estados, paga a um docente com formação superior o piso inicial de R$ 8,05 por hora, enquanto o Acre paga R$ 13,16. Considerando o custo de vida nos estados a diferença a maior para o Acre chega a 60%. Sendo que S.Paulo tem o maior orçamento da União.
Em outro trecho da reportagem: O salário acreano, porém,ainda não é o ideal para especialistas. ” O baixo salário dos docentes é uma questão histórica no País” .
Célio da Cunha, assessor especial da Unesco no Brasil,diz: ” O salário baixo é uma das explicações para a baixa qualidade do ensino no Brasil”. Um salário justo motiva os professores e faz com que se empenhem mais no processo de ensino aprendizagem.O salário um pouco melhor no Acre começa a dar resultado. Prova disso pode ser a análise do Saeb (exame do MEC que avalia estudantes), divulgada em fevereiro. Na comparação entre 2003 e 2005, o Acre foi onde as médias dos alunos de 4ª série mais evoluíram. Em português, houve aumento de 13,8 pontos (de 156,2 para 170). Já São Paulo melhorou 1,1 ponto (de 176,8 para 177,9).
Fonte: Folha on line

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s