>FIM DE ANO


>

Estamos nos aproximando do final do ano de 2007. Na Escola Pública ,nós professores, não temos muito o que comemorar. Encerra-se o primeiro ano do Governo Serra, que vem com um discurso de eficiência e enxugamento da máquina pública.
Percebemos o caos que se encontra a Escola Pública Paulista, basta ver os resultados das avaliações quer seja do governo Federal (prova Brasil, Enem) quer seja do próprio governo Paulista (Saresp).Os resultados e as médias não são nada animadores.
O que faz o Governo :desencadeia uma campanha com apoio da grande mídia, na tentativa de se eximir dos equivocados projetos educacionais(progressão continuada, superlotação de salas, fechamento de escolas, demissão de professores), tudo em nome da eficiência. Tais projetos e ações de responsabilidade exclusiva do Governo do PSDB(Covas/Alckmin), há 12 anos no poder ,e agora tenta jogar a culpa nos professores.
Portanto, a nós professores, só resta construir uma unidade da categoria, na tentativa de resistir a estes ataques do Governo Serra. Tenho certeza não será fácil o próximo ano letivo para nossa categoria, veremos ataques a nossa carreira, novos pacotes de projetos criados pela secretaria e imposto, sem nossa participação, a criação da meritocracia, que muito pouco contribuirá para melhoria efetiva da qualidade de ensino. Penso que para nós uma única palavra de ordem:UNIDADE!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s